Termos e Condições
1 Aspectos Gerais
Bem-vindo à dolcecare.pt . Estes termos e condições definem as regras e regulamentos para a utilização do Website da DOLCE CARE.
O site www.dolcecare.pt pertence à empresa Dolce Care Unipessoal LDA, doravante designada por DOLCE CARE, com sede em Sendim Miranda do Douro, na Rua da Piscina N9 com NIF 515125130 e tem como área de atuação a comercialização de produtos de perfumaria e dermocosmética.
Ao aceder a este site, presumimos que aceita estes termos e condições na totalidade. Não continue a utilizar o site da DOLCE CARE se não aceitar todos os termos e serviços referidos nesta página.
A terminologia seguinte aplica-se as estes Termos e Condições, Declaração de Privacidade e Aviso de Isenção de Responsabilidade, assim como a todo e qualquer Acordo: Cliente, Você e Seu referem-se a si, a pessoa que está a aceder a este site para aceitar os termos e condições da Empresa. A Empresa, Nós e Nosso, referem-se à nossa Empresa. Entidade, Entidades, ou Nós, referem-se tanto ao Cliente como a nós, ou só ao cliente ou a nós.
Todos os termos referem-se à oferta, aceitação e consideração do pagamento necessário para levar a cabo o processo da nossa assistência ao Cliente da forma mais apropriada, com o objetivo expresso de cumprir as necessidades do Cliente no que diz respeito ao fornecimento dos serviços/produtos da Empresa, de acordo com, e sujeito à lei vigente.
Qualquer uso da terminologia acima ou outras palavras no singular, plural, em maiúscula/minúscula e/ou ele/ela ou eles/elas são tomados como intermutáveis e, portanto, referem-se ao mesmo.
A DOLCE CARE reserva-se o direito de, em qualquer altura, modificar, alterar, ou atualizar o regulamento.
2 Utilização do site
O site da DOLCE CARE tem como principais objetivos a venda de produtos online, sendo apenas responsável pelas informações respeitantes aos mesmos e que constem neste site. Assim, todas as hiperligações que sejam visitadas por intermédio do nosso site, bem como utilização das informações contidas neste site por terceiros, não são da responsabilidade da DOLCE CARE.
Para efetuar um pedido o utilizador deve possuir mais de 16 anos e deve comprometer-se a fornecer dados verdadeiros aquando da realização de uma encomenda, de forma a esta poder ser processada rápida e corretamente.
3 Produtos
Todos os produtos enviados são originais. Apenas temos fornecedores certificados.
As imagens dos produtos exibidas no momento da compra podem diferir das que enviamos, devido às constantes atualizações realizadas pelas marcas. As imagens apresentadas na página têm como objetivo principal facilitar a identificação do tipo de produto para o cliente e podem não representar fielmente o item em questão, pelo que não possuem valor contratual.
Sendo assim, essas imagens são meramente ilustrativas e não constituem uma representação vinculativa das propriedades dos produtos (por exemplo, a imagem, linguagem da embalagem ou a lista de ingredientes podem variar devido a alterações feitas pelo fabricante).
As denominações sociais, marcas, bem como quaisquer sinais distintivos que constam no nosso portal estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A Dolce Care apenas utiliza direitos protegidos de terceiros (marcas, nomes, logótipos ou denominações de empresas e serviços) após a respetiva autorização do seu titular.
4 Preço de venda dos produtos
O preço de venda de cada produto é determinado pela DOLCE CARE e pode ser livremente alterado em qualquer momento; as alterações no preço de venda do produto não afetam a encomenda cuja receção e aceitação já tenha sido confirmada pelo utilizador.
Todos os preços são expressos na moeda euro (EUR) e incluem IVA à taxa legal aplicável. Reservamo-nos o direito, no entanto, de alterar os preços a qualquer momento sem aviso prévio.
Ao preço de venda indicado acrescem, quando devidas, as despesas de entrega do produto.
Os preços de venda dos produtos são os apresentados no site. Se porventura surgir um erro no preço dos produtos que encomendou, iremos informá-lo o mais rapidamente possível e dar-lhe a opção de reconfirmar a sua encomenda ao preço correto ou cancelá-la.
Neste caso, o Cliente é imediatamente contactado através de e-mail enviado para o endereço de correio eletrónico por si disponibilizado. O Cliente pode optar por manter a sua encomenda ao preço correto ou cancelar a mesma.
Todos os produtos da nossa loja estão sujeitos a redução de preço para venda. Esta promoção aplica-se sempre desde o dia 01 de Janeiro do ano corrente até 31 de Dezembro do ano corrente.
Todas as campanhas e promoções são limitadas ao stock existente e não são acumuláveis.
A fatura é emitida automaticamente - e enviada para o e-mail utilizado na encomenda - após a confirmação do pagamento e validação dos dados inseridos (morada e NIF).
A alteração de nome, morada de faturação e NIF só é efetuada em situações de erro informático por parte da DOLCE CARE. O pedido de revisão deve ser enviado para o e-mail: geral@dolcecare.pt. Esta alteração apenas pode ser processada no prazo máximo de 90 dias após a emissão do documento original.
5 Formas de pagamento
A DOLCE CARE disponibiliza os seguintes meios de pagamento: MB WAY , Referência Multibanco (referência estará ativa num prazo de 24h após efetuar encomenda) e cartão de crédito.
Envios e Devoluções
1 Envio
Os envios da DOLCE CARE são feitos para todo o território nacional através de Correio Registado dos DPD. É atribuída um código de barras com um número de identificação único que permite acompanhar e localizar a mesma.
Após a confirmação de pagamento, fazemos todos os possíveis para enviar a encomenda em 24h (excluindo fins de semana, feriados nacionais de Portugal). Deve ter em conta que se um pedido for feito à sexta-feira, provavelmente será despachado na segunda-feira da semana seguinte.
Se surgir algum problema relativo à encomenda (atraso na expedição, endereço de entrega incorreto, produtos fora do stock, etc.), entraremos em contato com o cliente via e-mail. A encomenda não será enviada até recebermos uma resposta ou até esgotar o tempo de espera definido. Se nenhuma resposta for recebida, o pedido será cancelado e pagamento será reembolsado ao cliente.
O envio e entrega de encomendas só é feito em dias úteis no endereço de entrega indicado no formulário de pedido.
Lembre-se que poderá ter de levantar a sua encomenda num ponte de recolha da sua área de residência no caso de ter sido feita uma tentativa de entrega sem sucesso sendo que a transportadora deverá deixar uma notificação com informação do local onde ficará a encomenda assim como o prazo máximo no qual deverá ser feito o levantamento, findo o qual, a encomenda é devolvida à DOLCE CARE.
Para proceder ao levantamento da encomenda, deverá apresentar a notificação deixada pela transportadora, bem como o seu documento de identificação.
A DOLCE CARE não pode ser responsabilizada se o endereço de entrega tiver sido incorretamente preenchido ou corrigido após o envio.
2 Custos do envio
Os custos de envio são indicados no processo da encomenda. Os preços apresentados já incluem IVA. Para encomendas com custo igual ou superior a 35 euros os custos de envio são gratuitos para o comprador.
3 Prazos e Informações de entrega
Todas as encomendas efetuadas são processadas pela nossa equipa de logística num prazo de até 3 dias úteis, caso todos os produtos da encomenda estejam disponíveis.
Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contactado e informado do cancelamento e reembolso do produto, e será feito o envio dos restantes artigos da encomenda.
O tempo de entrega é calculado a partir do momento em que a encomenda é expedida do nosso armazém e varia consoante o destino e o tempo de manuseamento nas transportadoras:
Portugal Continental: 1 dia útil após o envio.
Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco).
Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excecionais de maior fluxo, por exemplo no período de férias, Black Friday e época de Natal. Sugerimos que nestas épocas antecipe as suas compras para poder receber todas as encomendas sem problemas.
A DOLCE CARE não se responsabiliza por eventuais atrasos que sejam da responsabilidade das transportadoras. No entanto, caso exceda os dias acima referidos, por favor, entre em contacto conosco, para solucionarmos o problema com a maior brevidade possível.
NOTA: Quando receber a encomenda, verifique de imediato o estado da embalagem. Se notar que a caixa está aberta, danificada ou se a fita-cola estiver violada, deve recusá-la e entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente. Caso decida aceitá-la nessas condições, peça ao estafeta para registar "embalagem alterada".
Se ao abrir a encomenda detectar algum problema, contacte-nos dentro de 72 horas enviando fotos dos produtos, da caixa e da etiqueta de expedição. Mantenha os produtos danificados consigo e aguarde as nossas instruções. Reclamações fora do prazo estipulado não serão aceites.
Ao aceitar a encomenda com alguma anomalia e não registar “embalagem alterada” no ato da recepção, a DOLCE CARE não se responsabiliza pelos danos ou furtos do(s) artigo(s) ocorridos durante o transporte.
4 Rastreamento de Encomendas
Depois de fazer um pedido no nosso site, receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes da sua compra. Se não receber este e-mail, por favor, verifique a sua pasta SPAM, pois o seu servidor de email pode encaminhá-lo para lá.
Depois do seu pedido ser despachado, receberá outro e-mail de confirmação de envio contendo detalhes de envio, como o código de rastreio, data de entrega esperada, link para site de rastreamento.
5 Devoluções
O principal objetivo da DOLCE CARE é a satisfação do cliente. Porém, caso pretenda, os clientes têm até 14 dias após a recepção da encomenda para solicitar a devolução.
Para iniciar o processo de devolução, por favor, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente, enviando um e-mail para geral@dolcecare.pt com as seguintes informações:
- Número da encomenda;
- Referência(s) do(s) produto(s) a devolver;
- Fotografia dos artigos e da embalagem (interna e externa).
Aguarde a confirmação do pedido de devolução por e-mail, que será enviada no prazo máximo de 2 dias úteis. Para o pedido de devolução ser aprovado, deverá ser enviada foto do produto a devolver. A devolução só será aceite mediante o nosso consentimento.
Para que a encomenda seja aceite na devolução, é necessário que respeite os seguintes pontos:
- O produto não pode ter sido usado ou aberto;
- O produto deverá estar selado na sua embalagem original, que deverá incluir o plástico protetor e etiquetas (se houver) - se a caixa do produto tiver algum selo de proteção, deverá mantê-lo intacto, assim como qualquer outra marca de proteção do produto;
- Deverá garantir que o produto está acompanhado de todos os componentes: amostras e ofertas, entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto a devolver esteve associado a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta que lhe coube);
- É fundamental conservar os produtos nas mesmas condições em que foram recebidos para que possam ser devolvidos.
- Deve ser incluída uma cópia da fatura dentro da embalagem de devolução
Note que dispõe de um prazo máximo de 7 dias após a nossa validação para a devolução, para enviar o(s) produto(s) para a nossa morada de acordo com as instruções fornecidas pela nossa equipa.
O endereço de devolução é:
Dolce Care LDA
Rua Bernardo de Albuquerque N139 2A
3000-073 Coimbra
Portugal
Após a recepção dos produtos, será feita uma avaliação dentro de 5 dias úteis. Se todas as condições forem cumpridas, o reembolso será processado no prazo máximo de 10 dias úteis.
Custos de Devolução:
Responsabilidade do Cliente: As despesas de pedidos de devolução ficam a cargo do cliente (exceto nos casos em que a falha seja imputada à DOLCE CARE e/ou à transportadora). Caso o produto não esteja em conformidade, reservamos o direito de não efetuar o reembolso. O cliente poderá reaver o produto, solicitando o reenvio do mesmo. O reenvio terá o custo de 5€ e não será cobrado o custo da devolução.
Encomenda Não Entregue:
Portugal Continental: dedução de 3,50€ (mesmo em encomendas com portes grátis).
Ilhas: dedução do valor dos portes de envio, variável conforme o peso da encomenda.
Responsabilidade da DOLCE CARE ou da transportadora: O cliente receberá o reembolso da totalidade do valor pago.
6 Política de Cancelamento
A DOLCE CARE poderá cancelar a encomenda de um produto numa das seguintes situações:
- Indisponibilidade do produto (Caso o produto não esteja disponível em stock aquando da preparação da encomenda)
- Falta de pagamento por parte do cliente da encomenda realizada, tendo as referências Multibanco uma validade de 24 horas;
- Preço errado devido a erro manual ou informático
- Dados de entrega incompletos: Morada incompleta ou ausência de contacto telefónico válido.
- Indícios de Fraude: Em casos de encomendas com fortes indícios de fraude, a DOLCE CARE cancelará e reembolsará a encomenda sem necessidade de justificação adicional, visando proteger todas as partes envolvidas.
Cancelamento por solicitação do Cliente:
Apenas é possível o cancelamento de uma encomenda antes de ser expedida. Envie um e-mail para geral@dolcecare.pt com o pedido de cancelamento, mencionando o número da encomenda. Aguarde a confirmação do cancelamento pela equipa de apoio ao cliente, até 2 dias úteis.
Se a validação do pedido de cancelamento ocorrer antes da expedição, não haverá custos de cancelamento.
Quando o cancelamento já não é possível, pode recusar a entrega, ou aceitar e pedir a devolução. Em ambos os casos, é cobrada a taxa de envio de 3,50€.
7 Reembolsos
Situações Elegíveis para Reembolso:
- Pedido de Cancelamento: Solicitado antes da expedição da encomenda.
- Devoluções a Pedido do Cliente: Realizadas dentro do prazo e de acordo com as condições especificadas na política de devoluções.
- Encomendas Devolvidas por Falha na Entrega: Inclui situações como destinatário ausente, morada incorreta ou encomendas não reclamadas no ponto de entrega.
- Reclamações e Inconformidades: Reclamações validadas de produtos em falta, danificados ou errados, desde que reportadas no prazo máximo de 72 horas após a entrega da encomenda. Reclamações de reações alérgicas a produtos não são elegíveis.
- Extravios: Encomendas dadas como extraviadas pela transportadora.
Procedimento de Reembolso:
- Processamento do Reembolso: O reembolso será processado em até 10 dias úteis após a validação da solicitação.
- Forma de Pagamento: O reembolso será efetuado por transferência bancária onde será necessário fornecer os dados do IBAN para reembolso.
- Em casos de exceção, a equipa de apoio ao cliente irá contactar para solicitar o IBAN necessário para a transferência bancária.
8 Reclamações
Você deve abrir a embalagem e verificá-la cuidadosamente antes de descartá-la.
Se receber a sua encomenda em boas condições e, após a abertura, verificar que existe algum produto em falta ou danificado, contacte-nos no prazo máximo de 72 horas após a entrega da encomenda.
Para iniciar o processo de reclamação, por favor, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente, enviando um e-mail para geral@dolcecare.pt com as seguintes informações:
- Número da encomenda
- Fotos da embalagem, etiqueta de envio, itens recebidos e número de lote do(s) produto(s)
- Descrição detalhada do(s) item(s) danificado(s).
Analisaremos cada caso individualmente e ofereceremos a solução mais adequada. Podemos oferecer reembolso, reembolso parcial, desconto para compras futuras ou reenvio do(s) produto(s).
Lembre-se que as reclamações só serão aceites até um máximo de 3 dias após a recepção da sua encomenda. Reclamações feitas posteriormente não serão aceitas.
A DOLCE CARE cumpre as obrigações legais portuguesas e está registada no “ Livro de Reclamações Eletrónico”.
9 Resolução de Conflitos
Em caso de litígio, o cliente tem o direito de recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo que se encontram identificadas no website www.consumidor.pt ou à Resolução de Litígios de Consumo em Linha identificadas na página eletrônica https://webgate.ec.europa.eu/odr.
10 Cookies
Ao usar o site da DOLCE CARE consente a utilização de cookies de acordo com a política de privacidade da DOLCE CARE. A maioria dos sites interativos de hoje em dia usam cookies que nos permitem recuperar os detalhes do utilizador para cada visita.
As cookies são usadas em algumas áreas do nosso site para permitir a funcionalidade desta área e facilitar a utilização dos utilizadores. Alguns dos nossos afiliados / parceiros publicitários podem também usar cookies.
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MENORES
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ALTERAÇÕES
Podemos atualizar esta política de privacidade ocasionalmente de forma a refletir, por exemplo, mudanças nas nossas práticas ou devido a outros motivos operacionais, legais ou regulatórios.
Caso tenha mais questões e/ou precise de mais informação, não hesite em contactar-nos geral@dolcecare.com.
LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
Estes Termos e Condições são regidas pela Lei Portuguesa.