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Política de devoluções e reembolso

O principal objetivo da DOLCE CARE é a satisfação do cliente. Porém, caso pretenda, os clientes têm até 14 dias após a recepção da encomenda para solicitar a devolução.

Para iniciar o processo de devolução, por favor, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente, enviando um e-mail para geral@dolcecare.pt com as seguintes informações:

  • Número da encomenda;
  • Referência(s) do(s) produto(s) a devolver;
  • Fotografia dos artigos e da embalagem (interna e externa).

Aguarde a confirmação do pedido de devolução por e-mail, que será enviada no prazo máximo de 2 dias úteis. Para o pedido de devolução ser aprovado, deverá ser enviada foto do produto a devolver. A devolução só será aceite mediante o nosso consentimento.

Para que a encomenda seja aceite na devolução, é necessário que respeite os seguintes pontos:

  • O produto não pode ter sido usado ou aberto;
  • O produto deverá estar selado na sua embalagem original, que deverá incluir o plástico protetor e etiquetas (se houver) - se a caixa do produto tiver algum selo de proteção, deverá mantê-lo intacto, assim como qualquer outra marca de proteção do produto;
  • Deverá garantir que o produto está acompanhado de todos os componentes: amostras e ofertas, entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto a devolver esteve associado a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta que lhe coube);
  • É fundamental conservar os produtos nas mesmas condições em que foram recebidos para que possam ser devolvidos.
  • Deve ser incluída uma cópia da fatura dentro da embalagem de devolução

Note que dispõe de um prazo máximo de 7 dias após a nossa validação para a devolução, para enviar o(s) produto(s) para a nossa morada de acordo com as instruções fornecidas pela nossa equipa.

O endereço de devolução é:

Dolce Care LDA   

Rua Bernardo de Albuquerque N139 2A   

3000-073 Coimbra   

Portugal

    Após a recepção dos produtos, será feita uma avaliação dentro de 5 dias úteis. Se todas as condições forem cumpridas, o reembolso será processado no prazo máximo de 10 dias úteis.

    Custos de Devolução:

    Responsabilidade do Cliente: As despesas de pedidos de devolução ficam a cargo do cliente (exceto nos casos em que a falha seja imputada à DOLCE CARE e/ou à transportadora). Caso o produto não esteja em conformidade, reservamos o direito de não efetuar o reembolso. O cliente poderá reaver o produto, solicitando o reenvio do mesmo. O reenvio terá o custo de 5€ e não será cobrado o custo da devolução.

    Encomenda Não Entregue:

    Portugal Continental: dedução de 3,50€ (mesmo em encomendas com portes grátis).

    Ilhas: dedução do valor dos portes de envio, variável conforme o peso da encomenda.

    Responsabilidade da DOLCE CARE ou da transportadora: O cliente receberá o reembolso da totalidade do valor pago.

     Política de Cancelamento

    A DOLCE CARE poderá cancelar a encomenda de um produto numa das seguintes situações:

    • Indisponibilidade do produto (Caso o produto não esteja disponível em stock aquando da preparação da encomenda)
    • Falta de pagamento por parte do cliente da encomenda realizada, tendo as referências Multibanco uma validade de 24 horas;
    • Preço errado devido a erro manual ou informático
    • Dados de entrega incompletos: Morada incompleta ou ausência de contacto telefónico válido.
    • Indícios de Fraude: Em casos de encomendas com fortes indícios de fraude, a DOLCE CARE cancelará e reembolsará a encomenda sem necessidade de justificação adicional, visando proteger todas as partes envolvidas.

    Cancelamento por solicitação do Cliente:

    Apenas é possível o cancelamento de uma encomenda antes de ser expedida. Envie um e-mail para geral@dolcecare.pt com o pedido de cancelamento, mencionando o número da encomenda. Aguarde a confirmação do cancelamento pela equipa de apoio ao cliente, até 2 dias úteis.

    Se a validação do pedido de cancelamento ocorrer antes da expedição, não haverá custos de cancelamento.

    Quando o cancelamento já não é possível, pode recusar a entrega, ou aceitar e pedir a devolução. Em ambos os casos, é cobrada a taxa de envio de 3,50€.

    Situações Elegíveis para Reembolso:

    • Pedido de Cancelamento: Solicitado antes da expedição da encomenda.
    • Devoluções a Pedido do Cliente: Realizadas dentro do prazo e de acordo com as condições especificadas na política de devoluções.
    • Encomendas Devolvidas por Falha na Entrega: Inclui situações como destinatário ausente, morada incorreta ou encomendas não reclamadas no ponto de entrega.
    • Reclamações e Inconformidades: Reclamações validadas de produtos em falta, danificados ou errados, desde que reportadas no prazo máximo de 72 horas após a entrega da encomenda. Reclamações de reações alérgicas a produtos não são elegíveis.
    • Extravios: Encomendas dadas como extraviadas pela transportadora.

    Procedimento de Reembolso:

    • Processamento do Reembolso: O reembolso será processado em até 10 dias úteis após a validação da solicitação.
    • Forma de Pagamento: O reembolso será efetuado por transferência bancária onde será necessário fornecer os dados do IBAN para reembolso.
    • Em casos de exceção, a equipa de apoio ao cliente irá contactar para solicitar o IBAN necessário para a transferência bancária.